Trocas e devolução
TROCAS E DEVOLUÇÃO
EM QUANTO TEMPO É POSSÍVEL TROCAR O PRODUTO?
A solicitação de troca ou devolução deverá ser comunicada através do e-mail fitoquimica@fitoquimica.com, telefone, WhatsApp, Instagram e Facebook em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
EM QUANTO TEMPO O PEDIDO DE TROCA É ENVIADO APÓS A SOLICITAÇÃO DA TROCA DO PRODUTO?
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 3 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
PRAZO PARA SOLICITAR TROCA DE UM PRODUTO COM DEFEITO
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no CDC. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
CASO O PRODUTO NÃO SEJA REPARADO NO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, FICARÁ A CRITÉRIO DO CLIENTE ESCOLHER ENTRE AS SEGUINTES ALTERNATIVAS:
1.Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
2.Restituição dos valores pagos pelo cliente.
3.Abatimento proporcional do preço.
Todos os produtos são cuidadosamente analisados e serão reenviados ao cliente sempre que não for constada qualquer avaria ou anormalidade, ou se descumprida qualquer uma das condições da Política de troca e Devolução.
COMO EMBALAR E ENVIAR O PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Os produtos deverão ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem indícios de uso e com o lacre de garantia intacto, acompanhados de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios, caso possua.
Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
A Fitoquímica Brasil não aceitara produtos com violação de embalagem, a não ser por possíveis problemas de fabricação.
O produto deve ser enviado pelos Correios ou transportadora. Você receberá uma mensagem com o código de autorização de postagem ou confirmação de coleta.
Leve o produto devidamente embalado até uma agência própria ou franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de postagem ou aguarde a coleta da transportadora, se esse for o acordado com a Fitoquímica Brasil.
Nota Fiscal: não coloque o DANFE dentro da caixa, você vai precisar apresentá-lo.
Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFEs diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a nota fiscal, será necessário preencher o formulário de Declaração de Conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios.
RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO CASO CONSTANTE:
1.Produto avariado no transporte.
2.Embalagem violada.
3.Acessórios ou itens faltantes.
4.Produto em desacordo com o pedido.
Em todos os casos, entre em contato com a Fitoquímica Brasil para saber como proceder. Caso o produto apresente defeito dentro do prazo de garantia, faremos sua troca ou reparo após o recebimento e análise que ateste o defeito alegado.
RESSARCIMENTO DE VALORES
Caso o produto se enquadre nas situações acima e o cliente opte pelo ressarcimento, a restituição do valor pago será da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras efetuadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será comunicada e o estorno ocorrerá na fatura do cartão, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo para ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, PIX ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária em até 10 (dez) dias úteis na conta bancária indicada pelo comprador. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos.fitoquimica@fitoquimica.com
